Acabou de se formar na faculdade e não sabe o que está fazendo errado para não conseguir um emprego?
Ser um recém-graduado pode ser assustador. Você acabou de se formar na faculdade e precisa começar a sua carreira, mas não sabe como começar a procurar um emprego. Você não está sozinha nessa. Muitos recém-graduados (na verdade, a maioria deles) têm dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.
Confira 6 erros comuns de recém-graduados:
1. Não ser realista sobre as vagas desejadas
Você precisa aprender a analisar quais vagas são ideais para você e se você é adequado para as responsabilidades do trabalho. Não mande o seu currículo para uma vaga antes de se perguntar se você tem as habilidades necessárias.
2. Incluir detalhes do curso no currículo
Recém-graduados têm o hábito de incluir informações sobre o curso no currículo. O que você deve incluir, na verdade, é o seu histórico profissional, até mesmo empregos que você não acredite que sejam relacionados com a vaga desejada.
3. Fazer currículos muito longos
Recém-graduados não podem fazer currículos muito longos porque geralmente não têm muita experiência. Coloque apenas as informações relevantes e tente manter o seu currículo no limite de uma página.
4. Não usar o seu network
Recém-graduados podem sentir um pouco de vergonha de usar o seu network, ou seja, perguntar, por exemplo, ao amigo do seu pai se existe alguma oportunidades de emprego ideal para você. Mas essa é a hora de usar o seu network, afinal, ninguém melhor do que um conhecido para apontar o caminho do mercado de trabalho.
5. Procurar o emprego dos sonhos
Essa é a hora de ser realista. Se você acabou de se formar na sua faculdade, você provavelmente não vai conseguir o seu emprego dos sonhos logo de cara. Lembre-se de que uma carreira de sucesso é formada por pequenos passos.
6. Ser formal demais
Recém-graduados acreditam que o mercado de trabalho é extremamente formal, quando na verdade empresários são pessoas como eles. Em cartas de apresentação, por exemplo, tente ser criativo e espontâneo no lugar de usar uma escrita estática e formal demais.
Fonte: Universia Brasil
Postar um comentário